Fita Métrica

Posted: quarta-feira, 21 de julho de 2010 by Radar - Pescador de Homens in Marcadores:
1



                                                  

           O que se pode chamar de Reino de Deus? Será que estamos mesmo nesse tal Reino de Deus?Ouvir pessoas falando sobre o Reino de Deus, pensar sobre o Senhor como o Rei soberano, que Ele de fato é, pode trazer esse tipo de perguntas à tona.
          A Bíblia fala muitas coisas a respeito do Reino de Deus, quero tratar apenas de uma delas, mais especificamente. Analisemos, então, um pouco das palavras do Grande Rabi Jesus a respeito do assunto.

Mc 12:28-34 (O texto está na Nova Versão Internacional)

28 Um dos principais da lei aproximou-se e os ouviu discutindo. Notando que Jesus lhes dera uma boa resposta, perguntou-lhe: “De todos os mandamentos, qual é o mais importante?”
29 Respondeu Jesus: “O mais importante é este: 'Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor.
30 Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças'.
31 O segundo é este: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. Não existe mandamento maior do que estes”.
32 “Muito bem, mestre”, disse o homem. “Estás certo ao dizeres que Deus é único e que não existe outro além dele.
33 Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas”.
34 Vendo que ele tinha respondido sabiamente, Jesus lhe disse: “Você não está longe do Reino de Deus”. Daí por diante ninguém mais ousava lhe fazer perguntas.

          Pode-se entender aqui um conceito implícito nas palavras de Jesus: o Reino de Deus é amor. Perceba a resposta de Jesus quando o homem diz que Jesus estava certo em suas palavras, quando o Rabi fala quais são os mandamentos mais importantes. Jesus fala ao homem que ele não está longe do Reino de Deus, quando este homem entendeu que a lei conhecida tão bem por ele (um dos principais da lei) poderia ser resumida a amar a Deus com tudo que se tem e é, assim como, amar ao próximo como a si mesmo.
          Diante de tal afirmativa de Jesus, poderíamos nos peguntar: “E eu? A que distância eu estou do Reino de Deus?” A “fita métrica” que Jesus usou aqui foi o amor, quando entendemos que o Reino de Deus é amor, estamos próximos dele.Quantos atos de amor temos tido? O cristianismo é algo prático! O cristianismo não é uma lista interminável de conceitos inaplicáveis à vida cotidiana, cada conhecimento adquirido, a respeito de Deus e de sua vontade para nós, pode e deve ser aplicado em nossas vidas. Pratiquemos o amor de Deus, pois Deus é amor. Que o Senhor nos ajude a chegarmos e permanecermos no seu Reino de amor.
                       
C.H.Leonel

1 comentários:

  1. .Blogger says:

    Boooaa meninos!!
    Continue assim! Que Deus use voces! Cada dia mais!!
    Estarei sempre por aqui!

    Abraço!