Radar Musical [NS-Thea]

Posted: sábado, 10 de julho de 2010 by Radar - Pescador de Homens in Marcadores:
6

Após algumas semanas parado, o nosso radar volta a região Sudeste e traz até vocês a Banda NS-Thea.




          Formada no final de 2008, a banda é uma das gratas surpresas encontradas dentro de uma vertente do Rock ainda pouco explorada no Brasil: o Pop Punk.
          Influenciados por bandas de vários estilos, como Stellar Kart, Run Kid, Blink 182, Haderek e Rodolfo Abrantes, os meninos do Rio de Janeiro compõem a “Família 5 bandas”, que somam forças e juntas realizam eventos evangelísticos.
          No próximo dia 24/07, NS-Thea dividirá o palco com a banda Fruto Sagrado, um dos grandes nomes da história do Rock Gospel Nacional.


Falem sobre o início da banda
A banda surgiu do desejo de dois amigos de igreja. A idéia era fazer algo inovador, com a cara dos jovens. Procurávamos algo impactante, que fizesse um jovem parar e ouvir. Então mergulhamos na idéia e após alguns ensaios só entre nós dois (Júnior e Allan), chamamos outros amigos para completar a banda de vez. Depois de algumas mudanças, chegamos a atual formação: Caio(Vocal), Júnior(Guitarra), Allan(Guitarra), Def(Baixo) e Pedro(Bateria).

De onde veio o nome?
NS – Nação Santa. Vem do versículo em 1 Pedro 2.9: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a NAÇÃO SANTA, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz".  Já o THEA é algo mais interno da banda, vem do nosso antigo nome. Aproveitamos para sempre lembrarmos das nossas origens, onde começamos, para nunca perdemos a essência e a idéia que temos desde o início.

Como é o processo de composição das músicas?
Nossas composições são baseadas no nosso dia-a-dia. Falamos sobre situações rotineiras, com referência no convívio íntimo com Deus e base na Bíblia. Toda a banda compõe, seja reunida, seja individualmente, o que não apresenta uma visão de uma pessoa só e sim da banda como um todo. As pessoas ficam surpresas na relação do rock teen com a mensagem cristã que passamos, o que não tem atrapalhado em nada a aceitação das pessoas pela nossa música. Para nós, a melhor forma de levar a palavra de Deus para os jovens não cristãos é através da música que eles escutam.

O que é o projeto “Família 5 bandas”?
O projeto surgiu após o primeiro evento gospel da Ns-Thea. Tocamos com mais 6 bandas no dia, na qual já conhecíamos 4 delas e criamos um amizade muito forte. Daí surgiu, de uma brincadeira, o nome “Família 5 bandas”, composto pelas bandas: Before, D’reds, Mph, Ns-thea e Orlit. Após algum tempo, a brincadeira virou o primeiro evento, que foi um sucesso. Infelizmente, após algum tempo a banda Orlit se desfez, desfalcando a família. Após isso, convidamos algumas bandas para participar das 2° e da 3° edição, que rolou dia 19 de Junho e foi uma Benção! Deus esteve presente naquele lugar. Trata-se de um evento com foco totalmente evangelístico, de ganhar as almas pra Jesus Cristo e fazer com que a juventude cristã carioca possa se reunir e curtir todas as bandas juntas, em um só evento.

Existe alguma preparação especial antes das apresentações?
Na semana dos eventos em que vamos tocar, geralmente estabelecemos um propósito entre nós, em prol do evento, seja jejum ou oração. Antes do show, gostamos de nos aquecer antes, para não chegar no palco ‘’frios’’. Também separamos um momento de reflexão, onde a gente ora ou alguém sente no coração de dar uma palavra antes de se apresentar.

Como tem sido a repercussão da nova música de trabalho?
O público amou ‘’Quando estou fraco’’, nossa nova música. A receptividade, graças a Deus, tem suprido as nossas expectativas e alcançado novos admiradores do nosso trabalho. A letra fala sobre o convívio com Deus e as saídas que nos temos, quando temos Jesus Cristo.

Deixem um recado pros leitores do blog
Galera, esperamos que tenham gostado da nossa história! Pra quem não conhece nosso trabalho acesse o nosso myspace. Lá tem nossas músicas e muito mais sobre a banda. Deus abençoe suas vidas!

PAZ!


6 comentários:

  1. Unknown says:

    Galéééraaa da Radaaar,aki kem fala eh o Juninho da NS!!!

    Ficou iradaaa a matéééria,muito obrigadoO pela oportunidade meus irmãããos,continueem nessa,pq o Blog tah shoow,super criativo e dando sempre uma oportunidade pra bandas novas aparecerem por aí!!!

    brigadããoO meus amigos,grande abraçoo!!!

    Fiquem na paaaaaaaz

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Anônimo says:

    Muito legal esse projeto família 5 bandas, com a iniciativa do NS-Thea! Pregar o evangelho através da música eh um ótimo meio! Fica na paz Luan, abraço!

  1. eu conheci a banda através de Josemi, e eu simplesmente me apaixonei pelo som do NS-Thea... é INCRÍVEL, não só as letras, mas os arranjos e a harmonia, é realmente muito bom, os meninos tão de parabéns. A entrevista tá um sucesso, legal demais, saber da banda e conhecer mais é extraordinário, que bom que vocês tão com esse blog, assim a gente pode conhecer bandas novas e saber um pouco mais delas, PARABÉNS mais uma vez! XD
    :***
    Jesus abençoe cada um de vocÊs!

  1. Tata says:

    Mtoo bomm o som meeu *-*

    por:TataDaChoice @_doispontos

  1. Anônimo says:

    descubri esta banda a pouco tempo,(atraves do yotube)mas acho que é muito fixe, continuem.

    Deus abençoe!
    :)