Radar Musical [Tribo de Aazai]

Posted: quinta-feira, 29 de julho de 2010 by Radar - Pescador de Homens in Marcadores:
1

          Pra quem suspeitou de nosso Radar ser tendencioso e só encontrar bandas de Rock, apresentamos uma grande novidade: Tribo de Aazai Gospel Reggae.



          No final dos anos 60, na Jamaica, tornava-se popular um novo gênero musical, derivado do Ska e da música popular local: o Reggae. Caracterizado por letras ligadas a crítica social e ao amor fraternal, está diretamente ligado ao Movimento Rastafari. Bob Marley foi o grande responsável por tornar o estilo mundialmente conhecido. Dentro do cenário cristão, nomes como Christafari e Dominic Balli são alguns dos principais representantes.
         
          Abaixo você confere uma entrevista com a banda Tribo de Aazai, primeira representante do Reggae em nosso blog.

Uma breve história da banda
A Tribo teve seu primeiro ensaio em 12 de dezembro 2008, derivada de uma antiga banda chamada Tribo de Judá. Só em 2009 mudamos o nome para Tribo de Aazai (protetor, em hebraico). Estamos com a mesma formação há mais de um ano e hoje somos uma verdadeira família.

Quais as maiores influências?
Nossa grande influência é o Christafari. Foi depois de um show deles que Deus colocou em nossos corações a vontade de fazer uma banda de Reggae. Também curtimos Tribo de Louvor, Nengo Vieira, Pingo d’água, Dominic Balli, Planta e Raiz, Matisyahu.

A Tribo tem suas próprias canções, não é mesmo? Como é o processo de composição?
Sim, já temos muitas canções próprias. Gravadas já temos seis. Sempre que escrevo alguma música, guardo por um tempo e depois amadureço a idéia e finalizo. Geralmente o guitarrista cria as melodias. Depois levamos pro ensaio e cada um vai colocando um pouco de si na canção

Como é o cenário da música cristã em João Pessoa?
João Pessoa tem bandas de qualidade, tanto em técnica quanto em compromisso com Deus. Mas infelizmente muitos dos eventos só visam o lado financeiro. Diria que 60% dessa galera não dá nenhum valor a música.

Já sofreram preconceito pelo estilo diferente do habitual?
Com certeza! Acho que toda banda que sai um pouco dos padrões sofre preconceito. Maconheiros, bagunceiros, vagabundos... Já fomos chamados de tudo. Ps: por cristãos.

A Tribo está em foco aqui na Paraíba, com a agenda bastante cheia e chegando a fazer mais de um evento por noite. Como é conciliar família, igreja, vida social e os compromissos da banda?
Damos Graças a Deus por nossas famílias serem evangélicas e nos darem o maior apoio. No início foi difícil por conta da igreja. Era complicado conciliar os cultos com os eventos, mas depois de muita conversa e oração tudo se encaixa bem.

Recentemente vocês gravaram um DVD. Quando ele estará pronto? Fale um pouco sobre o projeto.
Foi gravado há cerca de dois meses, em um evento chamado “Impacto”. Na realidade é um DVD demonstrativo, com a idéia de divulgar nosso trabalho, presença de palco e o nosso verdadeiro alvo: vidas. Estamos trabalhando e ele deverá ser lançado nas próximas semanas.

Quais os planos futuros?
Trabalhar em mais músicas próprias e no final do ano gravar um CD totalmente autoral, com uma qualidade superior ao que gravamos até hoje.

Escalação da banda: Lucas(Vocal) - Thayse, Tatiana e Kerollayne(Backing Vocal) - Rafael(Batéria) - Rodrigo(Guitarra) - Anderson(Guitarra) - Rayr(Baixo) - Júnior(Teclados) - Adller(Percussão) - Natalício(Trompete) e Diego(Trombone).

1 comentários:

  1. .Blogger says:

    Ixiii primeira!!!
    Olhaaa que bom , temos algo eclético aqui no blog!!!
    Gosto de todos os estilos! Só interessa pra mim o objetivo final que é impactar vidas com o amor de Deus!!

    Meninos ta muito massa o blog continuem assim!!
    Bjs