Radar Musical [Skkip]

Posted: quinta-feira, 9 de setembro de 2010 by Radar - Pescador de Homens in Marcadores:
2

          De volta ao Rock, o Radarph apresenta a banda Skkip. O Power trio formado por Alexandre Herculano no baixo e na voz, Elieber Luna na guitarra e Anderson Souza na bateria é um dos grandes nomes da cena independente de Natal.
          Com letras que aliam protestos a mensagem do cristianismo, a banda tem grande influencia no hardcore californiano dos anos 80, com o diferencial dos arranjos mais modernos e trabalhados.

       

Confira um bate-papo com Alexandre Herculano, vocal da banda.


Conte um pouco sobre a história da banda
Começamos em meados de julho de 2007. Três rapazes fazendo um punk rock simples e divertido. Naquela época a cena do hardcore em Natal estava limitada a herança deixada pela antiga banda Discípulos. Com o passar do tempo a coisa ficando mais séria. Em 2008 gravamos nossa primeira demo, intitulada “HEY!”. Seis faixas com direito a bastante peso, protestos e acima de tudo uma mensagem cristã.

Como é a cena da Música Cristã aí em Natal?
A cena aqui em Natal está passando por uma fase de renovação. Várias bandas novas estão surgindo com propostas bem interessantes. Existem muitas bandas de pop rock, reggae e new metal, mas graças a Deus também estamos podendo contar com bandas que fazem um som mais próximo do nosso, das quais eu posso citar Ecum e Resistência.

E o processo de composição das músicas?
Basicamente eu (Alexandre) escrevo as músicas inspiradas em diversos assuntos. Depois encaixo uma melodia com o violão e por fim a banda completa com arranjos mais trabalhados.

O que não pode faltar em uma apresentação da banda?
Essa é fácil. O que não fica de fora em nossas apresentações é uma brincadeira conhecida nos EUA como "Wall of Death" e aqui no Brasil como "lado A e lado B", que é resumidamente uma "polga" na qual dividimos o público em dois grupos e na hora em que damos o sinal um grupo vai em direção ao outro de uma forma bem frenética. Sempre aplicamos isso na música “Hey!”.

Quais os planos para esse segundo semestre?
Pretendemos aperfeiçoar o equipamento da banda e gravar nosso primeiro CD, que se chamará "Jogar até o fim". O álbum contará com dez faixas de qualidade.

Deixe um recado pros leitores do blog
Primeiro gostaríamos de parabenizar o Radar Ph por abrir esse espaço para bandas que não tem muita oportunidade de divulgar o seu trabalho. Pra galera que fica um forte abraço e o desejo que permaneçam firmes em seus ideais e unidos vamos “Jogar até o fim”. Deus abençoe todos vocês!


2 comentários: